De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!


Oi meninas,

O nosso papo de hoje é sobre uma tendência que está muuuuito em alta no mundo fashion! São os sapatos de oxford femininos. Uma tendência que chegou com tudo, mais conhecidos nos guarda-roupas masculino, ele recebeu esse nome por ser muito usado por estudantes na universidade de Oxford na Inglaterra. Em seu modelo tradicional ele é totalmente fechado com amarração de cadarço, mas hoje em dia existem diversos modelos, como por exemplo, os vazados, de salto, entre muitos outros.

Os oxfords vão ser nossos queridinhos nesse inverno (com ou sem meia-calça), mas eles também super combinam com um clima mais quente. Eles vão bem com vestidos, saias, shorts, calças e macaquinhos tranquilamente, além de darem um visual mais retrô pra composição. São calçados que funcionam tanto para o trabalho quanto para um final de semana despojado – tanto com peças mais estruturadas e formais quanto jeans e camiseta. Haja versatilidade!

Para balancear o toque masculino, procure usar o sapato oxford com roupas bem femininas e com ar delicado, como saias evasês e vestidos leves. Vale também abusar do romantismo das estampas florais e rendas.
Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes que existem por aí!

Para inspirar vamos ver algumas fotinhas com estilos bem diferfentes usando o sapato must have para vocês embarcarem de vez nessa tendência...





Eu achei linda essa tendência, e vocês meninas, usariam? Me contem nos comentários!
Um grande beijo e fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué