Farmacêutica Falando: Você sofre com TMP? O abacate pode te ajudar!"


Oi amores,

Hoje tem mais uma dicas sobre a bendita da TPM, haha... Gente eu sofro muito com isso, meu humor muda constantemente, e eu sempre estou na busca de coisas que me ajudem com esses sintomas, se você assim como eu sofre com isso todos os meses, vem comigo que hoje vou te dar uma ajudaa de amiga!

Ansiedade? Tensão? Irritabilidade? Sintomas comuns durante a TPM, a conhecida tensão pré-menstrual, eles atingem mais de 70% das mulheres brasileiras, segundo dados do Ministério da Saúde. Isto sem falar daquelas alterações de humor que podem levar as mulheres da tristeza ao ódio mortal em pouco tempo (Meu caso, kkkk). Mas sabe quem pode ser um aliado no combate aos sintomas do período – além do chocolate, "craro"? O abacate.

A fruta já foi considerada vilã das dietas, mas mesmo com um alto teor calórico, trata-se de uma fruta muito nutritiva. O abacate possui propriedades terapêuticas que aliviam os sintomas da TPM.

Como é possível? A fruta é rica em magnésio, que auxilia na produção de progesterona, e vitamina B6, que por sua vez ajuda na produção de serotonina. Estas substâncias têm influência direta na sensação de bem-estar e no humor, tendeu amiga?

Rico em ômega, o abacate também é um aliado no combate ao colesterol ruim (LDL), ajudando a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, beneficiando a atividade cerebral e a locomoção. A fruta ainda ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória.

O consumo do abacate pode variar entre um pequeno ou metade de uma fruta maior, porém para quem precisa reduzir o consumo calórico, os nutricionistas alertam que a inclusão dele na dieta deve ser esporádica.

Qualquer pessoa saudável, que não esteja em uma dieta com alta restrição calórica pode usufruir dos benefícios que o abacate traz ao organismo.

Na hora de comprá-lo, é necessário prestar atenção se ele está pesado, firme e com a casca verde clara. Esses sinais indicam que a fruta esta ótima para o consumo. Quando está muito duro, significa que ainda não está bom, porém ele costuma amadurecer bem fora do pé.

Além disso, as gorduras presentes nele ajudam a inibir o apetite, auxiliando na perda de peso. (Oh coisa boa, kkkk). Quando acrescentado a alguma refeição, ele ainda ajuda na absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate, que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.


Então, nada de choro! Quando o chocolate acabar, #partiu comer abacate, certo?

Te ajudei amiga? kkkkk, espero que sim, queria muito compartilhar essa dica com vocês!
Um beijo e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué

De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!