SPA em casa: Máscara de gelatina para remover cravos


Olá meus amores, tudo bom? Hoje apresento a vocês o quadro "SPA em casa". Tenho várias dicas para cuidar da nossa pele e cabelos em casa mesmo sem gastar muito!

Por isso cá estou eu com o primeiro post desse quadro. Hoje vou ensinar vocês uma dica muuuuuito legal que eu faço sempre e me ajuda muito. É a Máscara de gelatina para remover cravos!!! Isso mesmo amores, uma máscara feita com gelatina muuuito boa que remove os cravinhos chatos do rosto. Em apenas 5 passos você vai ter uma pele limpa e livre de cravos. Quer aprender a fazer? Então vem comigo...


Primeiramente vamos aos materiais que iremos utilizar: 1 pincel (Pode ser qualquer um que você quiser, eu escolhi o língua de gato por ser mais fácil para aplicar), 1 colher de sopa, 1 recipiente que pode ir ao microondas, leite e gelatina em pó (Pode ser qualquer uma, de qualquer marca e de qualquer cor).


PASSO 1: Primeiro você coloca 1 colher de leite no recipiente, depois coloca 1 colher de gelatina. Depois mistura bem até fica homogêneo, vai ficar um pouco grossinho, mas é assim mesmo.


PASSO 2: Depois de misturar tudo, leva para o microondas e deixa por 10 segundos. Quando tirar do microondas, a mistura vai estar líquida e bem quente, aí você espera esfriar para pode começar a aplicação.

PASSO 3: Eu coloquei uma toupa para não grudar no cabelo, lavei bem meu rosto antes para garantir a limpeza mais profunda (Ignorem a cara lavada da pessoa, kkk). Depois que esfriou, a uma temperatura suportável de colocar no rosto, eu comecei a passar com a ajuda do pincel. Importante, não deixe esfriar demais se não vai secar. Passe por todo o rosto ou só onde você tem mais cravos. Eu as vezes passo só no nariz e as vezes no rosto todo.


PASSO 4: Como vocês estão vendo eu passei no rosto todo! Depois de fazer isso, é preciso aguardar cerca de 20 a 30 minutos para a máscara secar bem. Quando ela estiver secando, você vai sentir a pele esticar um pouco, igual as máscaras faciais mesmo!


PASSO 5: Depois de 30 minutos é hora de tirar a máscara! E não adianta lavar, porque o que faz sair os cravos é "puxar" a máscara.Vai soltando dos lados e vai puxando em direção ao centro do rosto, vai arder um pouquinho porque essa máscara puxa mesmo, e você vai ver todos os cravos saindo do seu rosto. Quando tirar tudo, se sobrar alguns pedacinhos você pode lavar que sai tudo com a água.

Depois é só lavar o rosto com água e o seu sabonete de preferência e se quiser passar um hidratante para finalizar é ótimo também! Com certeza essa é a melhor máscara para retirar cravos, eu tenho algumas aqui que não puxa tanto os cravos assim, dói um pouquinho, mas vale a pena o resultado!

Eu uso umas 2 ou 3 vezes ao mês e adoro o resultado. E além do mais sai muuuuito baratinho né gente! Espero muito que vocês tenham gostado da dica de hoje e aguarde que terá muitas outras diquinhas legais pra vocês!

Qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo pra vocês!

Um beijo e até a próxima!
Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué

De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!