Resenha Batom Roxo Chique + Tutorial para deixar o Batom Matte

Oi amores,

Hoje venho com uma resenha e um tutorial ao mesmo tempo! Haha... Eu queria muito falar desse batom lindooooo e super baratinho e também queria mostrar como deixei ele bem matte! Vocês lembram que eu postei essa foto no Instagram perguntando qual batom eu deveria comprar...


Então, eu resolvi comprar o segundo, esse roxinho lindo! Eu achei que ele seria bem clarinho, mas quando coloquei na boca me surpreendi. Todos esses batons são da Zanphy HD, são super baratinhos e fáceis de encontrar, além disso a qualidade é muito boa e são muuuuuito pigmentados.

E eu estava loooouca atrás de um batom roxo escuro, exatamente como esse que escolhi, mas eu queria um que não fosse tão caro (Sempre procuro mais baratinho, se não encontrar compro o mais caro mesmo! Haha...) e encontrei esse por R$ 7,99 ele é perfeito gente! Ótima pigmentação e dura horrores na boca, eu sai a noite com ele, comi macarrão, bebi suco e ele estava intacto! JURO!!! Vale muito a pena!


Daí como o batom é lindo, (só não é melhor porque não é matte) resolvi aplicar uma técnica e deixar ele matte! quer saber como? Então vem comigo...

Eu já ouvir falar (e sei que muita de vocês já ouviu também) que colocando o pó compacto em cima do batom cremoso deixa ele bem sequinho, ou seja, matte! Mas... eu fazendo isso percebi que o pó compacto por conter cor nele, acaba alterando a cor real do batom, então eu vi que muitas meninas usavam o batom translúcido no lugar do pó compacto, porque o translúcido é branquinho e não tem cor. Mas... eu descobri algo muito melhor que o pó translúcido e que todas vocês encontram com muuuita facilidade, o TALCO!!!

Isso mesmo meninas, o talco! Eu pensei nisso porque na hora que usei o batom eu queria deixar ele matte, mas não tinha o pó translúcido, mas tinha o talco, daí que resolvi testar e não é que deu certo... na verdade deu suuuuper certo! e fotografei tudinho passo a passo pra vocês verem a diferença!

Aqui é o batom ANTES: Muito pigmentado, e bem cremoso, dá até pra ver o brilho dele!


Depois que passei o batom, peguei uma pequena quantidade de talco, usei esse da Johnsons Baby e coloquei na palma da mão pra melhor aplicar


1 - Peguei uma pequena quantidade do talco e comecei a colocar em cima do batom dando batidinhas.
2 - Espalhei por toda a boca para ficar bem uniforme.
3 - Depois fechei os lábios e abri várias vezes pra se espalhar bem e deixar totalmente sequinho.
4 - Por fim passei o dedo ao redor da boca para retirar o excesso de talco que fica.
5 - PRONTINHO!!!


RESULTADO FINAL: Batom sequinho e totalmente MATTE!!!


Eu adorei essa ideia e queria muito compartilhar com vocês, se você estiver um pó translúcido em casa pode usar que vai ficar com o mesmo efeito. No meu caso, na hora eu não tinha o pó translúcido e pensei no talco mesmo e adorei o resultado, já testei com outros batons e deu certo também!

Espero que tenham gostado amores!
Qualquer dúvida me deixe nos comentários, ok?

Um super beijo e fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué

De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!