Farmacêutica Falando #caloriasdasfrutas

Olá meus amores, hoje é quarta e o papo é sério! Nós mulheres sempre estamos em busca do corpo perfeito e do peso ideal, não é mesmo? Sempre estamos fazendo dieta pra tentar perder peso, mas precisa-se de certos cuidados com essas dietas heim!!



Não sou nutricionista para falar o que vocês devem ou não comer, mas sou farmacêutica e é minha função também informar vocês sobre os alimentos que nós consumimos.

E quando falamos em dieta, lembramos das frutas! Muita gente adora comer bastante fruta quando esta dieta (É o certo!) e quando não está de dieta também, devemos comer pelo menos 2 porções de fruta por dia para a nossa saúde.

Mas você sabe quantas calorias tem as frutas? Pois é, esse é um grande problema, porque pensamos que as frutas por ser natural não tem tanta caloria assim, ENGANO seu! Eu fiz uma tabela com as principais frutas e detalhei a quantidade de calorias que cada uma tem, vamos conferir quais são?


Me perdoe, eu esqueci de um nome que está faltando ali em cima, é a ACEROLA!

Então vamos analisar a tabela, percebem que eu marquei em vermelho algumas frutas que enganam, por exemplo a cereja, é uma frutinha deliciosa, que não dá pra comer só uma não é mesmo? Mas olha quanta caloria tem apenas 1 unidade, 97!!! 

Já a acerola que eu esqueci de colocar o nome, tem apenas 4 calorias a unidade, fora que ela é rica em vitamina C! A banana também é uma grande vilã, se você exagerar na "dose".

Enfim gente, não estou aqui para assustar ninguém quanto as frutas, devemos sim incluir todas elas na nossa dieta, o que devemos ter cuidado não só com as frutas mas com todos os alimentos é a QUANTIDADE!!! Isso sim acaba com qualquer dieta, tenham cuidado com isso, ok!

Espero muito que vocês tenham gostado desse post, qualquer dúvida deixem nos comentários que eu ajudarei com o maior prazer!

Um super beijo meus amores!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué

De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!