Vou morar sozinha, o que comprar?



Finalmente você está tendo a oportunidade de realizar o sonho de ir morar sozinha, mas ficou perdida com tantas coisas para comprar? Então esse post veio para vai te ajudar.

Quando eu me mudei pela primeira vez (em 2009) para fazer faculdade em outra cidade, eu não tinha nada. Nem os móveis do meu quarto na casa dos meus pais eu levei na mudança, no primeiro ano morei em um apartamento mobiliado, depois morei em um que não tinha nada, então tive que começar do zero. E bom, começar do zero é algo que custa bem caro. Principalmente se você pensar em uma casa como um todo. Por isso o ideal é você começar pelas compras de sobrevivência, que são aquelas coisas que realmente não da para viver sem.


O básico


Se você vai se mudar em breve comece priorizando os seguintes itens:

Geladeira: provavelmente vai ser o item da sua lista que custará mais caro, mas infelizmente não da para viver sem. Quando eu me mudei fiquei quase um mês sem geladeira e deu para levar de boa só nas primeiras semanas. Depois comecei a sentir muita falta, pois eu não podia comprar nada que precisasse ficar na geladeira e por isso tinha que ir ao mercado quase todo dia. Era muito chato! Por isso priorize ao máximo esse item.

Fogão: muita gente adora o microondas, mas acredite, ter um fogão é mais importante. Mas como você também tem outras coisas para comprar, se pergunte: “Eu tenho o hábito de cozinhar em casa?”. Se a resposta for não, nesse primeiro momento você pode substituir o fogão por uma panela elétrica, por exemplo. E eu sou prova viva que funciona! Enquanto meu fogão não chegava minha mãe me emprestou a dela e salvou a minha vida.

Máquina de lavar: dá para ficar sem? Da sim, mas é uma verdadeira complicação ter que lavar roupas na mão. Por isso a máquina também entra nos itens básicos.

Cama: eu poderia até falar colchão, mas uma cama de verdade é um item muito necessário. Há vários modelos no mercado, porém eu sou fã da cama box. Principalmente daquelas que possuem um baú para que você possa guardar roupas de cama. Se você puder dar preferência para esse modelo com certeza não vai se arrepender.

—- * —-

Ai você pode pensar: “Nossa, mas é só isso? Então vou morar sozinha agora!”. Mas calma ai, não se esqueça que isso é o básico do básico e em pouco tempo você vai começar a sentir falta das coisas que você sempre teve, mas esse já é um início para começar a sua vida morando sozinha. No começo a gente vai se virando com o básico, porém mais cedo do que você imagina sua casa já vai tomando forma e se transformando cada vez mais no seu lar, com a sua cara!

Então não se esqueça que depois do "basicão" você ainda tem que comprar o restante dos móveis (sofá, rack, guarda-roupa), TV, utensílios de cozinha, enxoval e os irresistíveis itens de decoração. Depois eu vou fazer um post para ajudar vocês na hora de calcular esses gastos, então fiquem ligadinhas ok?

Espero muito que eu tenha ajudado vocês com um pouco da minha experiência.

Um beijo e fiquem com Deus!

By Jéssica Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Hidratantes Body Lotion Johnson's

Unhas da Semana: Astral, Risqué

De olho na Tendência: Sapatos Oxford femininos, saiba como usar!